Para converter seu artigo para PDF, pode-se utilizar o software livre PDFCreator. O mesmo pode ser obtido gratuitamente AQUI.

Depois de instalado, ele irá criar uma impressora virtual com seu nome (PDFCreator). Todos documentos que forem enviados para esta impressora virtual serão automaticamente convertidos para PDF, em vez de impressos.

Veja um passo a passo de como converter seu documento para PDF com o PDFCreator:

  1. Abra o documento que deseja converter para PDF em seu editor preferido (por exemplo, Word)
  2. Clique no menu “Arquivo” -> “Imprimir…”
  3. Na janela que se abrirá, selecione a impressora virtual “PDFCreator” e clique no botão “Imprimir”
  4. Uma janela de propriedades do documento será aberta. Preencha os dados que achar conveniente (opcional) e depois clique no botão “Salvar”
  5. Escolha o nome e local onde deseja salvar seu documento convertido para PDF, depois clique no botão “salvar”.
  6. Agora o documento será convertido para PDF e aberto para visualização

Importante: Para abrir arquivos .PDF, é necessário ter o visualizador apropriado. Caso não tenha em seu computador, o mesmo pode ser obtido gratuitamente AQUI.